Cesto para Lanches

Cesto para Lanches

Oi quilters,

 

Todo ano, no Natal, eu faço os Gingerbread Cookies para os meninos de casa. Eles adoram e eu também! Gingerbread são bolachas tradicionais na época de Natal nos países da América do Norte! Ginger significa gengibre e bread, pão! E antes de vocês questionarem, sim, é uma bolacha que vai de ingredientes: gengibre, canela, cravo e especiarias. Talvez você esteja imaginando como seria o sabor dessas bolachas, não é mesmo? Não deve ser tão gostoso assim, vai gengibre e cravo, kkkkk!

Mas esse sabor e cheiro, eu e os meninos adoramos! É questão de hábito mesmo! Além de deixar a casa toda com cheiro de canela e cravo, o que eu adoro!

 

Esse ano resolvi fazer um pote ou cesto em tecido para colocar essas bolachas prontas para deixar na mesa ou em balcão, assim as crianças passam e pegam as bolachas à vontade! Super fácil de fazer e dá para ser usado para lanche da tarde, com certeza! Pode colocar pães fatiados, torradas, pão de queijo e assim vai!

 

Além da utilidade diversa, fácil de guardar e lavar! Segue abaixo o passo-a-passo e divirta-se!

 

 

MATERIAL NECESSÁRIO:

 

  • 02 quadrados de 10"x 10" estampas diferentes;
  • 01 quadrado de 10"x 10" de manta (utilizei manta fina R1)
  • tesoura
  • alfinete
  • marcador
  • régua
  • cortador

 

 

 

MODO DE FAZER:

 

  1. Fazer riscos nas diagonais em um dos tecidos (tecido interno do cesto) do lado direito. Posicionar o tecido na manta (do lado macio da manta) e fazer uma costura nos dois riscos da diagonal.

 

 

 

 

 

 

Feito a costura, retirar o risco com o ferro. Dobrar a peça ao meio e com uma régua fazer marcações de 2" do lado da dobra da peça e 1" do lado da borda, traçar uma reta entre essas duas marcações e costurar no risco. Faça a mesma coisa do outro lado da peça.

 

 

 

 

 

 

Após costurado os dois lados, cortar excesso das pontas. Dobrar a peça ao meio do outro lado e iremos fazer o mesmo procedimento nos outros 2 cantos. A parte interna já está finalizada.

 

 

 

 

 

Com tecido da parte externa do cesto, faremos a mesma coisa que fizemos na peça interna, porém sem a manta (lembrando que riscos e costuras nesses riscos sempre do lado avesso do tecido). Dobrar o tecido no meio, fazer as marcações com uso da régua nos dois cantos, costurar no risco e cortar o excesso.

 

 

 

Repetir o processo os outros dois cantos. dobrar a peça do outro lado, riscar, costurar e cortar o excesso, até formar o cesto como mostra a as figuras abaixo.

 

 

 

 

Passo seguinte, colocar a peça externa do cesto dentro da peça com manta, direito com direito. Alfinetar as duas peças, posicionando as costuras das duas peças de forma correta para que fiquem alinhadas e então alfinetar, se precisar, ao redor da peça. Com 1/4" de margem de costura, faça uma costura em volta da peça deixando um vão de aprox. 2" para que possa desvirar a peça para o direito (sugiro que deixe esse vão na parte reta da peça para facilitar).

 

 

 

 

 

 

Feito uma costura em volta da peça, vamos desvirar a peça com cuidado e ajeitar as pontas com auxilio de algo com ponta mas sempre com cuidado para não furar, e então para ajeitar melhor o cesto, gosto de passar o ferro na peça e na borda onde há a costura. Agora é só passar uma costura bem próximo da borda para fechar o buraco de 2" e fazer um acabamento na peça (atentar para cores das linhas da bobina e do pé com relação às cores dos tecidos). Aqui está um cesto para lanches e poder usar sempre que quiser. Divirta-se.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe seus trabalhos nas redes sociais me marcando (@taniamogariquilter), terei maior prazer em

Voltar para o blog

Deixe um comentário